PSDB e DEM desistem de caminhar separadamente na disputa a estadual
PSDB e DEM estão a um passo de “bater o martelo” sobre as eleições proporcionais e devem mesmo caminhar juntos na disputa pelas vagas da Assembleia Legislativa. “Está praticamente fechado esse ponto. 90% de certeza que vamos disputar juntos as vagas a deputado estadual”, afirmou o tucano Wilson Santos, pré-candidato ao governo do estado.
Os dois partidos, mais o PTB, formam uma aliança encabeçada por Santos para a disputa majoritária. Nas proporcionais para federal, as siglas já haviam formado um chapão e, somente para estadual, ainda estavam avaliando a melhor composição.
Segundo análises tucanas e democratas, as duas siglas juntas devem eleger seis deputados estaduais no próximo pleito. No entanto, o PSDB estudava a possibilidade de, sozinho, eleger quatro ao invés de três, partindo daí a proposta de caminhos separados.
Mas, segundo Wilson Santos, após muitas reuniões a questão está sendo definida. Já o PTB formou uma “frentinha” para a disputa proporcional, com partidos menores, e espera conquistar três vagas na Assembleia Legislativa.
Comentários