Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 08:31

    Imprimir


O candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) admitiu ontem estratégia adotada pelo grupo político de só anunciar a vice em sua chapa majoritária no dia 30 – último prazo dado pela legislação eleitoral para a realização das convenções partidárias.

A decisão está ligada diretamente à formação das chapas majoritárias dos adversários, que também estão em processo de escolha dos ocupantes do espaço.

Informações dão conta de que o DEM já teria escolhido um nome, ou que pelo menos já possui um substituto ideal para assumir o espaço que até então era destinado ao deputado estadual José Domingos (DEM).

O parlamentar deve comunicar hoje, em reunião no partido, sua decisão de não aceitar o convite. Wilson e o senador Jayme Campos devem participar do encontro.

Animado com as perspectivas de vencer o embate eleitoral, o candidato tucano manteve cautela ao analisar o assunto, lembrando que o espaço pertence ao Democratas.

“Ainda não temos uma definição em relação ao nome do vice. Mas respeitamos o tempo do DEM, que através do senador Jayme Campos vem demonstrando a grandeza e honra dos que cumprem os compromissos”, reiterou.

No entanto, ele admitiu que é uma opção do grupo, do qual também faz parte o PTB, esperar até o final do mês para anunciar seu vice. Wilson confia ainda que o atual cenário de costuras políticas poderá trazer surpresas agradáveis para seu bloco, por meio da ampliação da atual composição. O PSDB realiza a convenção do partido amanhã, a partir das 8h, no Centro de Eventos do Pantanal.

Na noite de ontem o líder de majoritária participou de evento realizado na Câmara Municipal de Várzea Grande, com o movimento comunitário do município. Segundo Wilson Santos, as discussões com o segmento colaboram para a elaboração de propostas que poderão melhorar ainda mais o programa de governo do PSDB – que está em fase de conclusão. Entre os eixos prioritários anunciados por ele, para a gestão pública, está a área da saúde e ainda da educação além da social. De acordo com ele, na reunião de hoje com o DEM poderá ser discutido o nome de seu vice.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126019/visualizar/