Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 08:25

    Imprimir


Mesmo com toda a polêmica envolvendo os partidos do grupo “Mato Grosso Muito Mais”, o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) já tem os prováveis nomes da sua chapa. Como vice, o ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta; e para as duas vagas ao Senado, o ex-procurador Pedro Taques e o deputado estadual Percival Muniz.

Em encontro realizado ontem à noite pelos partidos, os nomes de Mendes e Taques foram confirmados na majoritária, mas o empresário afirmou que é muito provável que Pivetta e Percival sejam confirmados na disputa, já que, no caso do Senado, Taques teria admitido estar na companhia de Percival. “Há um consenso dentro dos partidos sobre esses nomes. Não posso confirmá-los ainda, mas essa é uma chapa muito provável”, disse o candidato ao governo.

Apesar da afirmação, Mendes ressaltou que o grupo ainda tem outras opções para o posto de vice, como o empresário sinopense Paulo Fiúza; Ana Carla Muniz, ex-secretária de estado de Educação e esposa de Percival, e ainda o próprio Percival, que pode mudar de posição.

O vice-governador e o nome do segundo candidato ao Senado federal serão escolhidos nas convenções partidárias. Os quatro partidos realizarão suas convenções na próxima quarta-feira.

Mauro Mendes fez questão de frisar no encontro a unidade e confirmação do projeto Mato Grosso Muito Mais. Segundo ele, existe alguns problemas, como em outros partidos, mas que serão resolvidos. “Mais uma vez boatos tomaram conta da cidade. Temos sim alguns problemas, mas todos os partidos e coligações têm. Aliás, temos enfrentado tudo da forma mais transparente possível”, disse Mendes, por meio de sua assessoria.

Todos os presidentes dos partidos estiveram presentes no encontro ontem: Otaviano Pivetta (PDT), Percival Muniz (PPS), Valtenir Pereira (PSB), José Roberto Stopa (PV).

As legendas apresentaram a lista de pré-candidatos a deputados estaduais e federais, com mais de 100 nomes. Eles estão definindo a possibilidade de um chapão entre os quatro partidos, aumentando a chance de eleição do grupo.

O PPS apresentou 23 nomes para concorrerem a deputado estadual e oito para ao cargo de deputado federal. Já o PDT vai registrar 12 candidaturas para de deputado estadual e 13 para federal.

O PSB apresentou 39 nomes para disputar a Assembleia Legislativa e apenas uma candidatura para federal. Valtenir Pereira será o candidato único do partido, tentando a reeleição. O PV apresentou 14 nomes ao cargo de deputado estadual e três a deputado federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126020/visualizar/