Vereador Lúdio declara apoio ao ex-procurador da República
O vereador Lúdio Cabral (PT) declarou ontem apoio à candidatura do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) ao Senado. “Meu voto de consciência e de coração para o Senado é do Pedro Taques”, discursou. Ele teceu uma série de críticas ao “grupo” do deputado federal Carlos Abicalil (PT), a quem também dará seu voto em cumprimento da diretriz partidária.
Ao contrário da aparente maioria dos petistas de Mato Grosso, Lúdio não votará no pré-candidato ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi, o que pode causar mal-estar na legenda. “Sei que posso ser repreendido no partido. Mas essa é uma posição pessoal”, frisou.
O petista também criticou as movimentações que podem colocar fim à candidatura de Taques e do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. “Não poderia ficar calado diante da possibilidade da candidatura de Pedro Taques não existir por conta de manobras políticas. Ele é um homem de bem e tem o direito de tentar se eleger”, opinou.
Apesar de ter se inserido no movimento liderado pela senadora Serys Slhessarenko (PT), que tentava curvar a legenda ao candidato Mauro, Lúdio admitiu que, “também por determinação do partido”, irá votar em Silval para governador. “A minha reflexão política é que Mauro é o candidato mais preparado para governar Mato Grosso. Mas, infelizmente, o partido não entendeu assim. Então, devo obediência ao partido”, afirmou.
O petista lamentou o resultado da eleição prévia do partido. “Tem gente muito ingrata no PT. O apoio a Blairo Maggi em 2006 foi aprovado com a maioria do grupo da senadora. Pessoas como Ságuas, que entrou na Seduc, e Alexandre César, que pôde exercer mandato de deputado três anos, não reconhecem a importância de Serys neste processo”, reclamou.
Comentários