Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 07:49

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou recurso do PT que tentava rever a reprovação das contas da legenda referentes ao exercício de 2005. O Pleno também suspendeu por seis meses o recebimento de contas da legenda do Fundo Partidário. O Tribunal atribuiu a referida gestão à então presidente Serys Slhessarenko (PT). Ela rebateu as informações ao esclarecer que assumiu a sigla em novembro de 2005 e destacou em nota que o balanço financeiro foi assinado pelo então dirigente regional, ex-deputado Alexandre César.

O partido recebeu no período, através da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA) do TRE, prazo para que apresentasse esclarecimentos a respeito de documento encaminhado a Corte Eleitoral. Segundo a assessoria do TRE, a equipe de auditores também encontrou no balanço financeiro outras irregularidades. Diante do verificado, a coordenadoria deu parecer conclusivo pela reprovação das contas do partido.

O Tribunal localizou irregularidades como a ausência de documentos fiscais para comprovação de gastos referentes ao Fundo Partidário. Na lista de gastos constavam itens como transportes, hospedagens, alimentação com dirigentes e empregados. Também ficou constatada a ausência de documento para comprovar o pagamento de diárias.

No processo relatado por Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, também está listada irregularidade a respeito da ausência de recolhimento de contribuições previdenciárias.

Serys informou que as contas rejeitadas pelo TRE, referentes a 2005, “são de inteira responsabilidade do ex-presidente da sigla, Alexandre César, atual suplente de deputado estadual”. Ela esclareceu que assumiu o partido no dia 12 de novembro de 2005, “com o partido mergulhado em diversas irregularidades”. E sustentou ainda que as contas foram entregues ao TRE em abril, mas que “todo o exercício financeiro é de responsabilidade do ex-presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126025/visualizar/