Chico Galindo diz que PTB quer eleger 2 à AL
Eleito deputado estadual com 11 mil votos em 2006, o prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou ontem que o PTB, junto com outros quatro partidos considerados “nanicos” (PSL, PRTB, PSDC e PTdoB), pretende eleger dois representantes na Assembleia nesta eleição.
Com a chapa, o petebista quer aumentar a representação de sua legenda, que atualmente não conta com nenhum representante na Câmara de Cuiabá e na Assembléia, muito menos no Congresso Nacional.
Ele classificou como isolada a posição do vice-presidente da legenda, Homero Florisbelo, que defende que a sigla discuta a possibilidade apoiar a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).
Galindo reafirmou ainda a inclusão da legenda na coligação que pretende eleger o pré-candidato ao governo Wilson Santos (PSDB). Ele garante que a posição será homologada amanhã, na convenção do partido. “Vai ser uma grande festa. Vamos formalizar as candidaturas”, disse.
Chico Galindo admite que a aliança não deve formalizar o nome do vice-governador durante a convenção. Entretanto, defende o nome da esposa do senador Jayme Campos (DEM), Lucimar Campos, já que suas outras opções, os deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga, recusaram a oferta.
Chico Galindo se candidatou pela primeira vez em 2006, quando foi eleito pela coligação Unidade Ética (PTB – PSB – PV – PMN – PRTB – PTN – PTC – PAN). No ano seguinte, abriu mão da Assembleia para disputar o cargo de vice do então prefeito Wilson Santos (PSDB).
Comentários