Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 00:03
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


Em meio a um discurso enérgico e cheio de propostas para um novo governo, o pré-candidato ao governo pelo PSDB, ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, acusou o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o governador e candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) de governarem apenas para "quem tem olho azul". A frase é uma alusão aos sulistas que colonizaram Mato Grosso e, em sua maioria, lidam com o agronegócio. O ataque foi feito durante um evento de pré-campanha realizado na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, na noite desta quinta-feira (24).

"Queremos um governador que possamos dizer que é de todos. Não um governador que, lamentavelmente, vê poucas regiões e beneficia o seu grupinho. Só quem tem olhos azuis. A super raça.", declarou o tucano durante um discurso inflamado. Para ele, a atual gestão estadual focou apenas a produção agrícola, esquecendo-se de trabalhe o social, a saúde e a segurança.

"A cabeça de quem está governando o estado não está voltada para as pessoas. Está voltada para o asfalto, para benefícios a poucas pessoas. Fizeram muito asfalto onde tem soja, não onde estão as pessoas. Às vezes você passa por centenas de quilômetros de asfalto e não vê uma casa. Enquanto isso, em Várzea Grande, que rendeu tantos votos para Blairo, bairros com São Matheus não veem o sonhado asfalto."

O tucano também criticou a falta de investimentos na segurança e na saúde, salientando os casos dos Pronto Socorros de Várzea Grande e Cuiabá. "Esse grupo não tem o coração na ponta da caneta. Não há um hospital estadual nas duas maiores cidades e colégios eleitorais de Mato Grosso". Segundo ele, a intenção da aliança montada entre PSDB e DEM em Mato Grosso é justamente inverter essa prioridade. "Queremos focar nas pessoas", frisou

Indo ainda longe, Santos afirmou que não conhece uma só obra "male-má" do estado em Várzea Grande. Citou, inclusive, o caso do Hospital Metropolitano, lançado no último há mais de seis anos, com a estrutura física pronta há seis meses e até agora sem equipamentos. "Está cidade vê o progresso passar de carreta e ir embora", enfatizou.

O evento foi acompanhado pelos senadores Jaime Campos (DEM) e Jorge Yanai, pela deputada federal Thelma de Oliveira, pelos pré-candidatos a Câmara dos Deputados Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (DEM), além de outras autoridades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126052/visualizar/