Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 19:35

    Imprimir


O setor das agrorevendas, um mercado firme e de grande importância econômica para o Brasil, estará em evidência nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro de Eventos de Limeira, entre 14h e 22h, com a realização da Expo AgroRevenda’2010. Este ano, a cidade de Limeira sedia o evento, antes promovido em Jaguariúna, no interior paulista. Com entrada gratuita, a mostra vai reunir representantes da indústria de insumos, lojistas agropecuários e cooperativistas, que juntos movimentam um mercado de R$ 31 bilhões por ano.

A feira conta com patrocínio da FMC e Ourocard, além do apoio da Siagri e da Prefeitura Municipal de Limeira.

Para o evento, a Global Pecus, promotora da Expo AgroRevenda, inova e inclui na programação o Workshop de Vendas para o Varejo Agropecuário, agendado para o dia 13 de setembro, no Carlton Plaza Hotel, também em Limeira, simultaneamente à mostra. Especialistas em estratégia de negócios e marketing apresentarão conceitos e promoverão dinâmicas de técnicas de vendas adaptadas à realidade da revenda de insumos para agricultura e pecuária.

“São muito os gargalos que comprometem o desempenho das agrorevendas. Estamos trabalhando firme para amparar o lojista na gestão administrativa do seu negócio e fortalecer seu relacionamento com a indústria de insumos”, afirma Oswaldo Nakamura, executivo da Global Pecus.

Ao contrário do que ocorre em outros eventos do agronegócio, nos quais produtores e pecuaristas são o público-alvo, a programação da Expo AgroRevenda é toda voltada ao setor varejista, com foco no lojista agropecuário. Esse perfil de investidor contribui diretamente com a evolução da atividade agropecuária, repassando tecnologias e prestando assessoria técnica ao campo.

Agrorevendas, principal canal de distribuição da indústria

As lojas agropecuárias, também conhecidas como agrorevendas, são fundamentais ao desenvolvimento do agronegócio. Assim como em qualquer outro mercado, essa atividade conta com ampla estrutura de canais de distribuição para colocar seus produtos nas mãos do produtor rural. Estima-se a existência de 8,5 mil agrorevendas pelo país, que chegam a movimentar mais de R$ 31 bilhões por ano, com a venda de medicamentos, sementes, suplementos, equipamentos, entre outros insumos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126072/visualizar/