Foram convocados 16.549 candidatos de 231.931 inscritos. As matrículas devem ser feitas nas instituições de ensino superior escolhidas.
A lista de documentos para a matrícula pode ser conferida no boletim individual ou nas instituições.
Do total, 10.968 estudantes foram aprovados para a primeira opção de curso e 5.581 foram aprovados para a segunda opção. Os candidatos selecionados para a primeira opção serão excluídos do sistema. Portanto, não serão convocados nas seguintes chamadas.
Os selecionados para a segunda opção continuarão no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.
A segunda chamada está marcada para 28 de junho, com matrículas em 1º de julho e 2 de julho. A terceira chamada será divulgada em 8 de julho, com matrículas em 12 e 13 de julho.
Entre 10 e 14 de julho, os estudantes que não tiverem sido selecionados terão de manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação dessa lista será feita em 19 de julho.
Esta edição tem 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderiram pela primeira vez ao sistema. Puderam participar da seleção somente os estudantes que fizeram o Enem no ano passado.
Comentários