PF vai incinerar mais de 2 toneladas de entorpecente
Mais de 2 toneladas de droga serão incineradas hoje em Cuiabá. O material foi apreendido no Estado pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal. Ao todo, serão queimados 1,8 tonelada de cocaína, 481,3 quilos de maconha, 135,7 gramas de haxixe e 1 frasco de lança perfume. O produto está envolvido em processos abertos entre os anos de 2004 e 2010.
A incineração faz parte do calendário da Semana Mundial de Combate às Drogas e foi autorizada pela Justiça. A empresa responsável pela incineração é a Clarion, localizada no Distrito Industrial.
Apenas este ano, as apreensões somam mais de 1,5 toneladas. O maior carregamento de 2010 foi apreendido no começo de junho em Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá).
A Polícia Federal encontrou 660 quilos de cocaína escondidos no fundo falso de um caminhão baú. O veículo estava no pátio de um posto de gasolina, na BR-364, e o destino da droga era a cidade de São Paulo. O motorista foi preso em flagrante.
Prisão - Um boliviano foi preso com 50 cápsulas de droga no estômago na rodoviária de Várzea Grande. Agustín Espinoso Yaipona, 38, foi encontrado por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) após uma denúncia. Ele carregava dentro do corpo cerca de 700 gramas de cocaína.
O acusado chegou na cidade em um ônibus, vindo da cidade de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). A prisão foi nesta quarta-feira (23) e Agustín foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, onde as cápsulas vão ser retiradas.
Agustín Espinoso Yaipona foi autuado em flagrante e será encaminhado para um dos presídios da Capital.
Na sexta-feira (18), outros 3 bolivianos foram presos pela Polícia Civil no bairro Pedra 90, com mais de 100 cápsulas de cocaína no estômago.
Comentários