Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 08:28

    Imprimir


Em poucas horas, policiais militares apreenderam oito armas na Grande Cuiabá. Entre anteontem à noite e ontem de madrugada, foram apreendidos seis revólveres, uma pistola e uma espingarda. As armas foram apreendidas durante assaltos, em bocas-de-fumo ou mesmo durante rondas de rotina. Desse total, foram três na Capital e cinco em Várzea Grande, sendo estas apreendidas pela Rotam.

Em Cuiabá, policiais militares prenderam um adolescente com um revolver calibre 38 escondido na cintura. A prisão ocorreu por volta das 21 horas, em frente a casa do garoto, no bairro Bela Vista. Na Central de Flagrantes e de Ocorrências, o adolescente alegou que estava guardando a arma para um amigo.

Em Várzea Grande, os PMs prenderam Rodrigo Gomes de Freitas, de 19 anos, com um revólver calibre 38 e o pai dele, Daniel Freitas, de 50, com uma espingarda. A apreensão das duas armas ocorreu ontem de madrugada, no bairro Ipase, após os policiais abordarem Rodrigo que estava na garupa de uma motocicleta Biz.

Ele foi flagrado com um revólver na cintura. Ao checar o celular, uma foto de um pé de maconha chamou a atenção dos policiais. “Queríamos saber onde estava o vaso com a maconha. Ele (Rodrigo) nos levou até a chácara onde mora o pai. Vasculhamos tudo por lá e nada. Encontramos a espingarda e o pai dele (Daniel) foi autuado por posse irregular”, explicou um dos policiais.

No Jardim dos Estados, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com Ricardo Máximo da Silva, de 20 anos, que carregava a arma na cintura. Ele estava na garupa de uma motocicleta Honda Titan verde e, na abordagem, apreenderam o revólver na cintura do jovem. Aos policiais, alegou que a arma era para se proteger. Os policiais, no entanto, não descartam a hipótese de o jovem ter a intenção de praticar assalto nas proximidades.

Ainda em Várzea Grande, os policiais prenderam Edvaldo Duarte Saturnino, de 18 anos, que estava com um revólver calibre 22. A arma estava na bolsa de uma adolescente que, ao ser flagrado com ela, apontou Edvaldo como sendo o proprietário. Levado à Delegacia do Complexo do Parque do Lago, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal.

Segundo a PM, as Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) recém-ativadas conta com 10 viaturas apenas para atender Várzea Grande. “O resultado de tantos policiais nas ruas já pode ser sentido com várias prisões e armas retiradas de circulação”, explicou um policial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126160/visualizar/