Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 08:22
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Policiais militares do Serviço de Inteligência (SI) do 3º Batalhão fecharam um “atacadão” da droga que funcionava numa casa do bairro Pedregal, em Cuiabá, onde apreenderam quatro quilos de entorpecentes - sendo três de maconha e um de pasta-base de cocaína - e uma pistola calibre 380mm roubada durante assalto a casa de um delegado de polícia no mês passado, na Capital.

No local, os policiais prenderam Luciana Matias da Costa, de 23 anos, esposa do traficante conhecido como “Edilson”, que não estava na casa. Ele teria fugido pelos fundos ao perceber a movimentação em frente ao imóvel.

A prisão ocorreu anteontem à noite. Os PMs apreenderam mais uma arma - um revólver calibre 32 com numeração raspada e apetrechos usados para confeccionar trouxinhas de droga. A apreensão de drogas é uma das maiores do ano realizada pela Polícia Militar na Capital.

Pelo esquema, o traficante alugava armas para bandidos usuários de drogas praticarem assaltos e, com isso, sustentar o vício. Os produtos do roubo eram divididos como pagamento de aluguel. Caso conseguissem armas, ficava como parte do traficante que, por sua vez, ampliava seu arsenal.

Segundo os policiais, eles investigavam uma denúncia de que no local funcionava uma boca-de-fumo que fornecia entorpecentes - tanto maconha como pasta-base de cocaína - em grandes quantidades, abastecendo pequenos traficantes que revendem tanto em casa como nas ruas.

“Tivemos a informação de que iria chegar um grande carregamento de drogas, não sabíamos quanto e nem que tipo de droga seria. A partir daí, montamos um trabalho para localizar o entorpecente”, explicou um dos policiais que participou da prisão. Pelo esquema, era utilizado um Fiesta preto estacionado em frente da casa.

Assim que chegaram, os policiais localizaram o automóvel e depararam-se com Luciana. Perguntaram sobre Edilson e ela, nervosa, disse que ele não estava. Mesmo assim, permitiu que os policiais revistassem a casa. De início, depararam-se com o tablete de pasta-base, além de cinco pedaços de tablete de maconha - cerca de três quilos.

Na cozinha, depararam-se com uma balança de precisão e um revólver calibre 32. Ainda na casa, localizaram a pistola com numeração completa. Ao fazer a checagem, descobriram que foi roubada durante assalto a casa de um delegado da Polícia Civil, no dia 14 de maio, no bairro Jardim Primavera, em Cuiabá. Na ocasião, quatro homens armados com revólveres renderam o delegado e toda sua família roubando a pistola e o carregador com 15 munições, além de um notebook, uma câmera digital e outros pertences.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126161/visualizar/