Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 06:40
Por: Jean Campos

    Imprimir


Embora tenha dado um ultimato ao PPS para se posicionar até hoje sobre a inclusão ou não na aliança, o PSDB deve aguardar posição oficial da legenda até o dia 30, data da convenção estadual.

De acordo com o vice-presidente regional do PPS, vereador Ivan Evangelista, o PSDB e o PTB aceitaram aguardar o resultado da convenção partidária.

Segundo Ivan, as legendas ainda não descartaram reservar ao seu partido a segunda vaga ao Senado ou a vaga de vice-governador que ainda não foram preenchidas. Até sábado, data das convenções do PSDB, DEM e PTB, o grupo de Evangelista buscará entrosamento com o do presidente regional da legenda, o deputado Percival Muniz.

A intenção, conforme disse Ivan, é convencer Percival a encarar a disputa eleitoral com o discurso alinhado com tucanos e democratas. “Se ele [Percival] tiver coerência, vai acompanhar a maioria do partido e aceitar compor o palanque de José Serra em Mato Grosso”, disse o vereador.

Ivan disse ainda que tenta convencer o deputado a mudar de idéia e ser um dos candidatos da chapa da oposição. “O partido quer Percival como vice ou senador”, frisou o vereador. Apesar do posicionamento, a tendência é que a segunda vaga ao Senado seja preenchida pelo DEM, com o senador Jorge Yanai (DEM) que tentará reeleição.

No momento, a posição do PPS continua uma incógnita. De um lado, Percival Muniz garante que tem a maioria do partido que apoiaria Mauro Mendes. Seu único temor seria a saída do PDT do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, que pode implicar na intervenção da direção nacional do PPS alegando fragilidade do grupo.

Por outro lado, o grupo de Ivan também tenta manter diálogo com a oposição apostando que a coligação será confirmada na convenção do partido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126172/visualizar/