Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 05:53

    Imprimir


O tesoureiro do PDT, Rodrigo Rodrigues, afirma que se a decisão sobre apoio do partido ao candidato ao governo for decidida no voto, durante a convenção, Mauro Mendes não contará com adesão do PDT.

Apesar de não ser o presidente da sigla, ele diz que tem exercido as funções. “O Pivetta não conhece o partido, não tem contato com as bases no interior, só exerce a função de presidente por causa do cargo de deputado estadual”, disse Rodrigues.

Cerca de 60 pessoas no PDT têm poder de voto na convenção, marcada para acontecer no dia 30 deste mês, prazo-limite para os partidos. São 12 membros da Executiva, mais 40 presidentes e membros de comissão provisória e outros 10 delegados eleitos pelos diretórios.

O presidente do diretório de Sinop, Daltro Martins, já declarou apoio à candidatura de Silval Barbosa. O prefeito pedetista de Barra do Bugre, Wilson Francelino de Oliveira, também vai dar apoio ao peemedebista. “Nesse momento, candidatura viável para nós é do Silval”, disse o prefeito em entrevista a uma rádio.

Ontem, depois do imbróglio na sede do partido, 10 membros da Executiva enviaram nota reafirmando a vontade de seguir orientação nacional de compor palanque único com PT e PMDB.

Questionado sobre o tempo exíguo para a mudança de rumo do partido, o tesoureiro acredita que na política, em uma semana “muita coisa pode acontecer”. “Não será difícil para a gente convencer o resto do partido porque eles já queriam o apoio a Silval. O que estávamos fazendo era um movimento contrário, e muito mais difícil, que era convencer a apoiar Mauro Mendes”, explicou Rodrigo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126175/visualizar/