O meia Felipe foi apresentado nesta quarta-feira no Vasco. O jogador de 32 anos se mostrou surpreso com a festa de boas vindas em São Januário.

"Fiquei muito emocionado e alegre com a recepção e também em poder retornar para onde fui criado. Aqui é a minha casa e não vejo a hora de poder jogar", revelou Felipe ao site oficial do clube.

Campeão da Libertadores pelo Vasco, o atleta espera usar a experiência para retribuir o carinho dos torcedores e tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Brasileiro. Atualmente, o time carioca ocupa a 18ª posição na tabela.

"Quero colocar o Vasco no lugar que merece. Minha motivação de jogar é maior do que quando comecei. Podem ter certeza que unidos vamos brigar pela parte de cima da tabela", acrescentou o jogador.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, acredita que no potencial do reforço. "Felipe tem uma identificação muito grande com o clube e isso é importante nesse momento. Ele tem tudo para somar no grupo e colocar o Vasco no lugar que merece e não tenho dúvidas que isso irá acontecer", declarou ao site ofical do Vasco.

Além da Libertadores, Felipe conquistou outros cinco títulos pelo Vasco: Brasileiro-97 e Brasileiro-2000, Estadual-98, Torneio Rio-São Paulo-2000 e Copa Mercosul-2000. Pela seleção brasileira, o jogador esteve no grupo campeão da Copa América-2004.