Pop não descarta ser vice de Silval e mira prefeitura em 2012
O vereador mais votado no pleito de 2008, Everton Pop (PP), afirmou que não tem o desejo de disputar uma cadeira na Assembleia. Segundo ele, sua meta é se tornar prefeito da Capital nas eleições de 2012. “Essa é uma decisão pessoal. Eu não tenho interesse nenhum em sair a deputado estadual. Pretendo continuar o que estou fazendo e me preparar para as próximas eleições", adiantou. Pop disse que a ideia de disputar uma vaga na AL foi do seu colega de partido, deputado federal Eliene Lima, que “ventilou” o seu nome na imprensa, mas sem o aval do parlamentar.
Quando o assunto é a possibilidade de ser vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), a conversa muda. Pop garante que, se essa for a vontade do partido, ele deve aceitar. Se o acordo entre PP e PMDB decolar, tudo indica que o nome de Everton Pop será o primeiro da lista a compor a majoritária ao lado de Silval. A reunião entre os partidos está marcada para esta quarta-feira (24) e ainda não tem horário previsto para acontecer.
O deputado José Riva (PP), que inclusive viajou nesta quarta (23) com Silval para Matupá, disse que o acordo entre PP e PMDB está praticamente selado e que falta apenas discutir o espaço para os progressistas no governo. Sobre Pop, Riva acredita que ele seja um nome de peso para compor a majoritária, mas negou ter fechado a indicação de vice com Silval. “É um bom nome, mas ainda estamos conversando. Não sabemos se essa vaga está disponível, mas vamos definir tudo isso, ainda hoje”, informou.
Comentários