Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 13:04
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Oposição ao governo Silval Barbosa, o deputado José Domingos Fraga (DEM) disse que a Assembleia Legislativa já vinha alertando há muito tempo sobre a maneira “ditatorial” e centralizadora que o ex-secretário de Administração do Estado, Geraldo De Vitto, vinha gerindo a pasta. O escândalo dos maquinários voltou à tona nesta quarta-feira (23) com as apreensões de documentos e computadores feitas pela Delegacia Fazendária nas secretarias de Administração e de Infraestrutura do Estado.

O parlamentar criticou a concentração dos processos licitatórios nos núcleos sistêmicos, o que, segundo ele, prejudicou o desenvolvimento do Estado. “Essa casa sempre manifestou contrariedade em relação ao ex-secretário (De Vitto) por ter centralizado a administração e todos os secretários tinham que pedir benção à SAD”.

Lamentando a atitude do ex-secretário, que foi afastado do cargo após o superfaturamento de 705 maquinários do programa MT 100% Regional, Zé Domingos avaliou que a forma que De Vitto concentrou os trabalhos facilitou a prática dos crimes, como, de improbidade administrativa e lavagem de dinheiro, conforme comprovou relatório da Auditoria Geral do Estado. Além de De Vitto, o ex-seretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti também deixou o cargo após a identificação das irregularidades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126274/visualizar/