Roberto Freire recua e sugere autonomia na decisão do PPS em MT
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, deu a entender, em postagem em seu twitter, que o partido estadual tem total autonomia para escolher o rumo que tomará nas eleições deste ano. Perguntado sobre a possibilidade do partido se aliar ao projeto ao governo do Estado do tucano Wilson Santos, Freire respondeu que a decisão sairá da convenção do partido estadual.
Entretanto, ao responder a outro questionamento, declarou que não há nenhum tipo de problema em conversar com pré-candidato tucano. Ele até citou como exemplo a decisão do partido em Tocantins. Naquele estado, o PPS está coligado com o projeto ao governo do PMDB. No entanto, fez a ressalva que o partido não abre mão de apoiar o projeto à presidência da República de José Serra (PSDB).
Como já informou Só Notícias, em reunião no dia 14, o diretório estadual do PPS tentou chegar a um consenso sobre a coligação que será apoiada neste ano. O presidente regional do partido, deputado estadual Percival Muniz, faz todos os esforços possíveis para colocar o partido no movimento "Mato Grosso Muito Mais", encabeçado pelo projeto ao governo do empresário, Mauro Mendes (PSB).
Comentários