Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 09:47
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


O pré-candidato ao governo do Estado Mauro Mendes (PSB), que encabeça o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB, PDT, PPS e PV), questionado sobre a permanência do PPS no grupo, afirmou que “o que existe de fato é o apoio, o resto é especulação”.

Os rumores de que a permanência do PPS seria insustentável no arco de alianças vem em decorrência da composição nacional, na qual a sigla apoia o presidenciável José Serra (PSDB) e, em Mato Grosso, sofreria interferência da executiva nacional para coligar com o tucano Wilson Santos, adversário de Mendes.

O socialista diz que de prático e palpável existem dois episódios: um deles é o resultado da votação do diretório estadual do PPS, com 35 x 5 votos a favor do apoio ao Mato Grosso Muito Mais.

“O outro episódio é que recentemente estive com Roberto Freire (presidente nacional do PPS) e ele me assegurou que o partido terá liberdade para fazer suas próprias escolhas em MT”, relatou o pré-candidato.

Mauro Mendes ainda comentou as especulações sobre uma iminente intervenção nacional em Mato Grosso. “Soube que na última semana o PPS nacional fez uma reunião, na qual alguém tocou no assunto da possibilidade de intervenção. Mas isso nem chegou a ser votado, muito menos aprovado”, explicou o pré-candidato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126303/visualizar/