Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 07:40
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) coordena reunião nesta tarde, na sede do diretório estadual, que deverá definir o indicado do partido para ocupar a vice do candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB). O deputado estadual democrata José Domingos comunicará no encontro sua decisão de não aceitar o convite. Diante da posição do parlamentar, a direção do Democratas estuda a possibilidade de promover um “remanejamento”, passando o senador Jorge Yanai da eventual postulação ao Senado para a vaga.

Na lista do partido constam ainda nomes como do presidente do partido em Barra do Garças, Irineu Pirani, do ex-deputado Zanete Cardinal e ainda do ex-prefeito de Sinop, Antônio Contini. Existe na direção democrata certa simpatia pelo nome de Contini, já que ele possui perfil adequado para um embate com o grupo político sob o comando do ex-governador Blairo Maggi (PR). Por ser da região Norte do Estado e ligado ao segmento do agronegócio, o ex-gestor poderia, na avaliação de membros da direção democrata, contrapor o peso e influência de Blairo Maggi – na área.

A posição do deputado José Domingos, de não aceitar o convite, já é de conhecimento da cúpula do DEM. No entanto, ele participa da reunião hoje para formalizar sua decisão.

Mesmo sem ter definido o indicado para o espaço na chapa tucana, o partido não abre mão de ocupar o espaço. O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, também apresentará a Jayme Campos o desenho das chapas proporcionais, para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal.

O partido conseguiu selar entendimento com o PSDB para a coligação na disputa à Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. No entanto, falta a definição sobre a lista dos postulantes que terão os nomes referendados na convenção da sigla, marcada para o dia 26 deste mês.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126326/visualizar/