Abicalil vê equívoco de senadora Serys
O presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, avaliou ontem como um “equívoco” as movimentações da senadora Serys Slhessarenko (PT) relativas à composição da chapa majoritária encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
“Estou sabendo pela imprensa das reuniões entre Silval e Serys. Entretanto, essa discussão trata de representação partidária e a senadora nunca tratou do assunto internamente”, reclamou o parlamentar.
Segundo Abicalil, o PT nunca discutiu a possibilidade oficialmente porque a iniciativa deve partir da maior interessada: Serys. Ele reforçou a crítica à companheira de partido, dizendo que a decisão não depende de vontade individual.
“Ela [Serys] age como se fosse um agente externo do PT. E isso não pode ocorrer porque estamos submetidos a um estatuto. Nos 20 anos de carreira política, ela [Serys] sempre atendeu às deliberações partidárias e creio que isso irá continuar”, complementou.
Apesar da queixa, Abicalil garante que “não existe mágoa” e que resquícios da briga interna iniciada durante a eleição prévia não irão interferir nas deliberações partidárias. “Da minha parte, não há qualquer objeção ao nome da senadora. Tanto que, mesmo diante das declarações de que ela abandonaria a política, sempre defendi sua candidatura à deputada federal”, afirmou.
Comentários