Wellington vê PSDB longe do PPS
O presidente do diretório regional do PR, Wellington Fagundes, disse ontem que o PSDB pode optar, estrategicamente, por abrir mão do apoio do PPS em Mato Grosso.
A tática, na opinião dele, poderia assegurar aos tucanos maior chance de chegar ao segundo turno, tendo a manutenção da candidatura majoritária do empresário Mauro Mendes (PSB).
Para o parlamentar federal, o PSDB teme a possibilidade de ver naufragar a candidatura de Mauro, o que ampliaria as possibilidades de uma vitória do governador Silval Barbosa – candidato do PMDB ao governo.
“Acredito que o PSDB pode estar analisando essa possibilidade porque eles sabem que são grandes as chances do governador Silval Barbosa vencer no primeiro turno”, disse.
O dirigente partidário é um dos entusiastas da chapa majoritária encabeçada pelo governador. Para ele, até a data-limite para realização das convenções, no dia 30 deste mês, poderão ocorrer muitas mudanças.
O presidente republicano fez questão de reforçar o potencial eleitoral de Silval, ao destacar o bom desempenho do candidato do PMDB nas pesquisas. Wellington participou ontem de reuniões “sigilosas” com o líder de majoritária, para discutir as costuras políticas que visam dar novo reforço ao palanque do grupo nas eleições de 2010.
Eles também avaliaram as perspectivas para a campanha majoritária com a prevista aliança a ser selada com o Partido Progressista. No entanto, o mapa da chapa majoritária ainda depende de outras definições para ser concluído. O presidente do PR também avaliou ontem a confecção da lista de candidatos das chapas proporcionais – no “chapão” que será formado com o PMDB e ainda com o Partido dos Trabalhadores.
Comentários