Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 10 de Agosto de 2013 às 18:51

    Imprimir


O Conselho Monetária Nacional (CMN) aprovou na quinta, dia 8, a resolução que estabelece três fatores de ponderação sobre os saldos de operações contratadas com recursos da poupança rural.


 
De acordo com o Banco Central, os saldos das operações de investimento rural, contratadas entre 1º de julho e 31 de dezembro deste ano, têm taxas de juros de 3,5% a 4% ao ano; e os saldos das operações de custeio rural, contratadas com agricultores familiares entre 1º de julho último e 30 de junho de 2014, têm juros de 1,5% a 3,5% ao ano.


 
No terceiro nível estão as operações com saldos de custeio rural e de estocagem, feitas no âmbito do Programa de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), contratadas com médios e grandes produtores rurais entre 1º de julho deste ano e 30 de junho do ano que vem, com juros entre 4,5% e 5,5% ao ano.


 
De acordo com o BC, as operações com recursos da poupança rural são contratadas com taxas livres pactuadas entre as partes, instituições e tomadores, e as diferenças ponderadas tedem a permitir que a contratação das operações seja efetivada com base nas taxas controladas do crédito rural.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12648/visualizar/