Zé Domingos recusa a vice; DEM deverá indicar empresário à vaga
Indicado pela direção do DEM para ser vice da chapa do pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos, o deputado democrata José Domingos Fraga recusou o convite e disse que seguirá decisão do seu grupo político e disputará a reeleição. Agora, como segunda opção, a sigla democrata deverá lançar o nome do ex-prefeito de Sinop, empresário Antônio Contini, tido como uma das lideranças do Democratas da região Norte do Estado.
Ex-prefeito de Sorriso por dois mandatos, Zé Domingos conta que se reuniu com a sua base aliada e chegou à conclusão de que é melhor continuar o projeto de reeleição do que ocupar a vice. Para que a decisão fosse tomada, segundo o parlamentar, houve, inclusive, eleição entre os membros do grupo. “A maioria absoluta decidiu que vou à reeleição. O comunicado já foi feito ao Oscar Ribeiro (presidente regional do DEM)”.
Zé Domingos defende a popularidade de Contini junto ao eleitorado do Nortão, um dos principais critérios para o cargo, já que Wilson, cuja base eleitoral é a Baixada Cuiabana, busca votos na região. Enfatiza ainda que Antônio Contini foi o melhor prefeito que Sinop já teve e tem grande potencial.
O vice, de acordo com Wilson, deverá ser definido até, no máximo, quarta-feira (23) à noite. Pondera, porém, que os nomes estão sendo escolhidos com cautela não apenas por seu grupo, mas pelos outros adversários no pleito. Tratam-se do governador Silval Barbosa (PMDB) e do empresário Mauro Mendes (PSB), que também não definiram o vice.
Comentários