Ao todo, 52.419 candidatos foram pré-selecionados, sendo 37.039 para bolsas integrais e 15.380 para bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, de acordo com o MEC.
Os classificados deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino a partir desta terça-feira (22). O prazo termina no dia 2 de julho.
Acabada essa fase, poderão ocorrer mais cinco chamadas, caso ainda restem bolsas a serem distribuídas. As novas datas de chamadas são: 7 de julho, 21 de julho, 29 de julho, 5 de agosto e 12 de agosto. As inscrições para o programa ocorreram entre 15 e 19 de junho.
Puderam participar do programa candidatos com nota mínima de 400 no Enem 2009, que não tenham zerado na redação, não tenham diploma de ensino superior e que tenham renda familiar mensal per capita que não exceda três salários mínimos.
As bolsas destinadas pelo programa podem ser de 100%, 50% ou de 25% o valor da mensalidade.
Ao efetuar a inscrição, o candidato podia escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos.
Comentários