Mendes cita 4 nomes para vice
Apesar de fazer mistério sobre quem será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por ele, o pré-candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes (PSB), que chegou a dizer que anunciaria no último dia 15 quem seria o candidato, reduziu para 4 o número de nomes possíveis. De acordo com ele, podem estar ao seu lado na chapa majoritária o presidente estadual do PPS, deputado Percival Muniz, o ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, a ex-secretária de Educação Ana Carla Muniz, ou o empresário Paulo Fiúza (PV).
“Todos eles têm qualidades e predicados que são muito importantes para o nosso projeto”, avaliou Mendes. A decisão deverá ser ratificada somente nas convenções partidárias, marcadas para o próximo dia 30, mas alguns candidatos já sinalizaram negativamente quanto à possibilidade.
É o caso de Percival, que reafirmou estar à disposição do partido para disputar qualquer cargo no projeto Mato Grosso Muito Mais, mas declarou que não tem perfil para vice. “Vice é um estepe que fica fora de uso até que o pneu fure”, disse. Adriano Pivetta, que encerrou seu segundo mandato como prefeito de Nova Mutum há pouco mais de um ano, também declarou que, apesar do apoio a Mendes, não pretende se candidatar nestas eleições.
Mesmo diante das declarações, o empresário não considera descartadas as possibilidades e garante que ainda está dicutindo com as lideranças as alternativas viáveis. Com duas candidatas à Presidência da República, a esposa de Percival seria a alternativa para conquistar o apoio feminino à coligação. Contudo, o PV, único partido da aliança que não protagonizou cenas de divisão interna diante do projeto de Mendes, perderia seu espaço na chapa, uma vez que já teve suprimida a intenção de ocupar a segunda vaga ao Senado, que seria disputada por Naildo Lopes (PV).
Comentários