Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 15:18
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


Secretários de Estado ou municipais que respondem a processos na Justiça podem estar com os dias contados se o projeto de lei que pede a saída deles do primeiro escalão, de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB), for sancionado. O parlamentar disse que usou como parâmetro o projeto da ficha limpa, que determina que políticos que respondem a processos na Justiça ou que já foram julgados concorram às eleições.

A ideia, segundo o tucano, é "acabar de vez com os assaltos aos cofres públicos", avaliando que secretários, por exemplo, têm autonomia para autorizar qualquer despesa da pasta, baseada em seu orçamento, o que abre brechas para desvios de recursos. A proposta que ainda está sendo elaborada deve ser apresentada no início de julho. “Se fizermos um levantamento no secretariado, com certeza não ficará nem a metade”, destacou.

Recentemente, os secretários de Estado de Infraestrutura e Administração, Vilceu Marchetti e Geraldo de Vitto, respectivamente, foram afastados dos cargos até que sejam esclarecidas as responsabilidades pelo superfaturamento na compra de máquinas e caminhões pelo governo para o “Programa Mato Grosso 100% Equipado”. A Auditoria Geral do Estado constatou que houve superfaturamento no valor de R$ 44 milhões na aquisição do maquinário.

Neste caso, se a participação dos secretários ficar comprovada e se a proposta for sancionada, tanto Marchetti quanto De Vitto ficam impedidos de exercer cargos no primeiro escalão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126551/visualizar/