Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 14:26
Por: Thaiza Fabill

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Setecs faz entrega de veículos para Instituições beneficentes de Várzea Grande

Solidariedade é o conceito do momento e o Governo de Mato Grosso investe em projetos sociais. Focando nisso, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) tem realizado diversas ações para que esse conceito seja aplicado de forma cada vez mais eficaz em todo o Estado. Em mais uma ação social, a Setecs entregou nesta segunda-feira (21.06) três ônibus do Programa Passageiro Especial, em frente à Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Para tanto, três instituições que atuam na área de educação especial receberam os veículos, entre elas, Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, de Várzea Grande, Associação Várzea-grandense de Deficientes Físicos (AVDF) e Associação Pestalozzi de Várzea Grande.

O presidente da AVDF, Diney Campos, enfatizou que o Governo do Estado investe na qualidade de vida das pessoas com deficiência. “O governo tem feito muito pela associação como também para as pessoas com deficiência como a construção da sede da AVDF, entrega de casas populares moldadas para atender as nossas necessidades, entre outras ações”.

Ele afirmou ainda que a entrega de ônibus representa um marco histórico para a sociedade. “Mais de 1000 famílias serão beneficiadas. Isso contribui para o transporte das pessoas com deficiência na realização de curso, qualificação e eventos”.

Vale ressaltar que os ônibus foram adquiridos para transportar passageiros especiais e com dificuldades de locomoção, como cadeirantes. Diz a voluntária da AVDF, Cássia de Souza: “Muita gente não frequenta a associação, porque não tem como ir. Agora, isso vai ajudar no transporte das pessoas com deficiência”.

Na ocasião, também foram entregues dois Fiat Uno para os Conselhos Tutelares de Várzea Grande. “Uma transformação no nosso município. Esse recebimento vai ser muito positivo para a gente e também facilitará o atendimento à população”, declarou a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Helena Rodrigues.

Participaram da cerimônia de entrega dos ônibus do Programa Passageiro Especial, a secretária da Setecs, Roseli Barbosa, a secretária de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande, Miriam Gonçalves, prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, e outras autoridades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126561/visualizar/