Prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, nega que tenha recebido convite para coordenar a campanha de Silval Barbosa e diz que sua meta é ser considerado o melhor prefeito do país
Maurição diz que pensa no grupo, mas nega convite de Silval
O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição (PR), garante que não há qualquer convite para que ele assuma a coordenação da campanha de Silval Barbosa (PMDB) rumo à reeleição no Palácio Paiaguás. "Não descarto essa possibilidade porque sou um político que faz parte de um grupo. Se a maioria entender que isso é o melhor, eu serei o coordenador. Mas, ao menos por enquanto, não existe sequer convite nesse sentido. Nada pode ser definido antes das convenções", garante.
O republicano diz ainda que sua meta é concluir seu mandato no comando de Água Boa. "Fui eleito para isso e quero terminar minha gestão sendo considerado o melhor prefeito do Brasil, não só de Mato Grosso. Mesmo assim, se o grupo entender que tenho que ajudar na eleição de Silval, eu estou à disposição. Aonde o PR estiver, o Maurição lá estará".
Perguntado sobre antigos desentendimentos com o peemedebista, Maurição garante que foram apenas divergências partidárias. "Eu defendia que o PR tivesse uma candidatura própria, mas como a maioria entendeu que apoiar o Silval era o melhor para o grupo, eu passei a defender sua candidatura também. Quero ressaltar, porém, que nunca tive qualquer problema com Silval. Sempre acreditei em suas propostas, mas entendia que um candidato do PR seria mais viável", ressaltou o prefeito.
Quanto à suposta rixa com o prefeito de Canarana, Walter Farias (PR), e o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Maurição desmente. Ele explica que as vezes as pessoas têm pontos de vista diferentes, mas que isso não significa que estão brigando ou que sejam adversários.
"O Daltinho é do PMDB e sempre defendeu o Silval. Eu, até pouco tempo atrás, queria candidatura própria do PR. Então não concordávamos nisso. Defendi meu ponto de vista, mas em nenhum momento afirmei que eu estava certo e ele errado. Quanto ao Walter, posso afirmar que ele faz um ótimo trabalho em Canarana. Ele tem um jeito de governar e eu tenho outro. Mesmo assim, reconheço o brilhante trabalho dele", afirmou.
Comentários