Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 09:08

    Imprimir


Esta semana será o período das decisões para as eleições de outubro. Praticamente na reta final das convenções partidárias, que tem o prazo encerrado em 30 de junho, os partidos terão que decidir definitivamente sobre as coligações, a escolha dos vices e dos senadores e suplentes.

Wilson Santos, coligado com o DEM e o PTB, tem rejeitado nomes apresentados pelos democratas, enquanto outros indicados não se mostram entusiasmados com a disputa ao governo. É o caso do deputado estadual José Domingos Fraga, convidado na semana passada, mas que se mostra relutante, preferindo a reeleição para a Assembleia Legislativa. Fraga terá que dar uma resposta oficial ainda esta semana.

Mauro Mendes tem outro problema, além da escolha do vice. Primeiro, tem que enfrentar a resistência do próprio partido em garantir sua candidatura. Nos últimos dias, o que se viu foram embates entre ele e o presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, que defende, nos bastidores, a aliança com o PMDB. Depois, o candidato está tendo que enfrentar as inseguranças em relação aos partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais, PPS, PDT e PV. Fora o PV, as demais siglas correm risco de intervenção nacional.

Já Silval Barbosa, além de enfrentar o desgaste de um final de governo deixado por Blairo Maggi (PR) com inúmeras denúncias de corrupção, ainda precisa definir o vice e precisa que seja um nome da baixada. Ele tenta garantir Mendes como candidato,cooptando o PSB, mas as declarações do líder do PPS, Percival Muniz, nos últimos dias, azedou essa relação. Por outro lado, o PT, que faz parte do arco governista, junto com o PR, indicou a senadora Serys Marli. No entanto, ela também não se mostra entusiasmada com o convite por ter sido preterida na reeleição ao Senado por Carlos Abicalil. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126620/visualizar/