Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 09:41
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Uma das principais ferramentas de campanha será o You Tube, onde é possível postar e assistir vídeos
Uma das principais ferramentas de campanha será o You Tube, onde é possível postar e assistir vídeos

Apostando na abertura concedida pela legislação eleitoral para as eleições de 2010, os três principais candidatos ao governo - ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) - adentram no mundo virtual onde o uso de todos os instrumentos da mídia eletrônica vai permitir uma batalha paralela pela conquista de um público estimado, em Mato Grosso, de aproximadamente 500 mil usuários da internet.

Os dados promissores são apontados em pesquisa do IBGE, respaldada pelo Conselho Gestor da Internet. Nesse cenário, revela-se que cerca de 20% da população brasileira tem acesso aos mais variados mecanismos disponibilizados, em sua maioria, para a interatividade – permitindo aos postulante contato em tempo real. O Estado contabiliza hoje mais de 2 milhões de eleitores.

Atentos para esse panorama, os candidatos ao governo utilizam, desde o período da pré-campanha eleitoral, as ferramentas mais disseminadas no meio, como o Twitter, e-mail, site, Facebook, MSN, Orkut e o You Tube. Nessa fase, o Twitter e o site, página na internet para divulgação e interação, tem sido os mais usados por Silval, Wilson e Mauro Mendes. Com a abertura do período oficial de campanha, no dia 6 de julho, haverá um esforço ainda maior deles para buscar votos através da inserção de suas propostas de gestão em toda a mídia eletrônica.

Existe também um esforço centrado dos coordenadores ou responsáveis pelo marketing dos postulantes com a participação pessoal dos líderes de chapa majoritária. A principal estratégia nesse campo é ganhar terreno entre os usuários através da exposição de propostas de gestão pública – onde podem ganhar pontos com o poder de convencimento permitido pela interação direta com o votante mato-grossense.

Coordenador de Mídias e Redes Sociais da campanha majoritária de Wilson Santos, o ex-secretário de Cultura de Cuiabá, Mário Olímpio, revela um trabalho feito com o candidato para que se dedique, com atenção especial, às ferramentas da internet como o Twitter através de uma participação efetiva e direta. “Estamos trabalhando essa participação do Wilson na internet para que ele mesmo faça uso dos meios, realçando a interatividade. Temos claro que ele é um candidato muito competitivo. Ele vai oferecer a história, a experiência na vida pública e as proposta de governo para que o eleitor possa avaliar”, explicou Mário Olímpio.

No dinamismo da campanha de 2010, Mauro Mendes faz uso nesse período de todos os instrumentos, através do Movimento Mato Grosso Muito Mais – bloco coordenado por ele que conta com o PDT, PPS e PV. No próximo mês, será feita por sua equipe de marketing a migração da participação do candidato para mecanismos específicos. Segundo a assessora do líder de chapa, Lindsey Bueno, Mauro Mendes acredita no poder da democracia permitido pela internet para apresentar propostas para uma gestão pública eficiente fazendo uso de modelo que permitirá avanços por meio da correta e eficiente aplicação dos recursos do Estado.

Coordenador de marketing da chapa liderada pelo governador Silval Barbosa, Carlos Rayel, explicou que os trabalhos vêm sendo realizados, com acentuada participação do candidato, para levar propostas através da mídia eletrônica. Ele aposta nos resultados dos mecanismos, que, para ele, se consolida como “agregadores” dos veículos mais popularizados como a TV e o rádio. “Na TV e no rádio existe uma presença principal do candidato, mas a internet permite a evolução da campanha como meio agregador e de reforço”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126690/visualizar/