Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 22:46

    Imprimir


O Movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo pré-candidato Mauro Mendes (PSB), esteve presente na manhã deste sábado (19) no 1° Fórum sobre o Novo Cenário de Logística de Mato Grosso, no Pavilhão Central do Parque de Exposições de Primavera do Leste. Mendes foi acompanhado do presidente do PSB Regional, o deputado federal Valtenir Pereira, do secretário geral do partido, Suelme Fernandes, do presidente do PSB no município e pré-candidato a deputado estadual, Luanderson Neto, do secretário Nacional do PV, Aluizio Leite, do presidente estadual da sigla, Roberto Stopa, do secretário geral do PDT, Rodrigo Rodrigues, entre outras lideranças partidárias e militantes do município.

No fórum foi discutido o futuro logístico do Estado, com o objetivo de estimular empresários e produtores rurais para um debate e análise das atuais conjunturas e das perspectivas de desenvolvimento, que focam ações na melhoria da infraestrutura para facilitar o escoamento da produção e reduzir custos para o fomento da economia mato-grossense.

De acordo com o pré-candidato, um território com grandes dimensões como Mato Grosso não pode ficar refém apenas de estradas e rodovias. “É preciso mais. Hidrovias e ferrovias devem funcionar de forma integrada às estradas, semelhantes às maiores economias mundiais. Isso que torna nosso produto cada vez mais competitivo no mercado interno e internacional”. Mendes também frisa que a logística estadual está encontrando seu caminho e que será de suma importância para o que ele considera o novo ciclo de desenvolvimento do Estado: a industrialização.

“É preciso agregar valor às nossas matérias primas e investir nessa nova logística para colocar Mato Grosso em situação mais privilegiada e estimular a competitividade. Quando os modais estiverem concluídos, também teremos redução no frete e serão injetados na economia estadual mais de R$ 10 milhões/ano. Para se ter uma ideia, para cada saca de soja transportada, o gasto com frete é superior a 40% do valor do produto. Com novas vias de escoamento da produção, esse custo pode ser reduzido para menos da metade”, pontua Mendes.

Para o produtor rural da região e morador de Primavera do Leste, José Viana, a participação do pré-candidato no fórum demonstra a preocupação com o futuro da logística mato-grossense. “Isso é um grande benefício para todo o setor. O debate e as exposições estimulam novas ideias para nossos futuros governantes. É uma ótima oportunidade para assimilarem mais conhecimento sobre o assunto e realizarem ações focadas”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126726/visualizar/