Álvaro Fernández, meio-campo da seleção do Uruguai, afirmou que a equipe que joga para empatar geralmente perde, em referência à partida que sua seleção jogará no dia 22 contra o México, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo.
Se empatarem, os uruguaios serão líderes do grupo e passam às oitavas de final. "Nós buscaremos a vitória e os três pontos", disse Fernández. O jogador afirmou que "seria muito bom" que duas equipes latino-americanas avançassem no grupo. "E nós em primeiro lugar", acrescentou.
Em caso de empate, ambos avançam para as oitavas de final, com os bicampeões mundiais na liderança, já que não poderiam ser alcançados pela África do Sul e França (um ponto cada), que jogarão na mesma hora.
Para o uruguaio, "além da vaga para a segunda fase, no duelo do próximo dia 22 seguramente também estará em jogo evitar a Argentina como próximo rival". O líder do Grupo A mede forças com o segundo do Grupo B (Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia), enquanto que o vencedor do B enfrentará o segundo do A.
Comentários