Polícia Militar fecha rua para prender assaltantes
Um roubo do tipo "saidinha de banco" mobilizou a Polícia Militar na região do centro de Cuiabá. Até o helicóptero da corporação foi usado para tentar localizar os 2 criminosos que roubaram R$ 5 mil de um cliente do banco e conseguiram fugir.
O crime aconteceu pouco depois das 11h, logo depois da abertura da agência, quando o estudante de direito H.B., 25, acompanhava o amigo para fazer um saque para a empresa dele, na agência do Bradesco da rua Barão de Melgaço. Segundo ele, os 2 saíram da agência e seguiram para o estacionamento praticamente na frente da agência. Enquanto o amigo levava o dinheiro e ia até o veículo, o estudante ficou na saída do estacionamento. Segundo ele, havia intensa movimentação de pessoas, incluindo crianças no local.
Logo em seguida um homem passou por ele correndo, quando escutou o amigo gritando que havia sido roubado. H. disse que ainda correu para tentar alcançar o ladrão que ao pressentir se virou, sacou de uma pistola e apontou em sua direção, dizendo que iria atirar. O estudante disse que se jogou no chão enquanto o ladrão subiu na garupa de uma moto, ainda sem o capacete e saiu em velocidade.
As vítimas correram atrás da dupla até a rua Cândido Mariano, quando populares disseram que os ladrões haviam entrado em uma garagem ao lado da lotérica. Os militares vasculharam a área mas não localizaram os ladrões, que teriam deixado um capacete para trás. (SR)
Comentários