Droga leva 3 para prisão em VG
Uma "boca-de-fumo" localizada na região da Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande, foi "estourada" por policiais militares da Rotam. Três pessoas foram presas, inclusive 2 adolescentes que haviam acabado de praticar um assalto. Com eles foram apreendidos um revólver, uma moto e objetos roubados. Joelson da Silva, 34, foi preso na "boca" com outro revólver e 17 munições. Segundo os policiais, quando as viaturas chegaram ao local foi a maior confusão, já que várias pessoas saíram correndo, pulando muros e fugindo por terrenos baldios, até que conseguiram ser pegas.
Os primeiros a serem detidos foram os adolescentes D.O.N., e D.R.S., ambos com 17 anos. Eles estavam em atitude suspeita em uma moto e carregando alguns objetos quando foram abordados pela viatura da Rotam que fazia rondas. Na abordagem os PMs localizaram o revólver calibre 32 na cintura de um deles. Em seguida ouviram pelo rádio o chamado da vítima sobre o roubo em que uma moto fan, um celular e joias foram levados de um morador do bairro João Bosco Pinheiro.
Os adolescentes disseram aos policiais que levariam os produtos para vender na "boca de Joelson", na Lagoa do Jacaré. Quando os PMs se aproximaram, os usuários que estavam no local tentaram fugir, inclusive Joelson, dono da casa. Ao ser flagrado com o revólver e as munições declarou que comprou a arma para sua defesa, já que vinha sendo ameaçado de morte pelos 2 adolescentes já detidos que, segundo ele, "estavam tentando invadir seu território".
Na casa, durante a confusão, foram derrubadas 4 porções de entorpecentes, abandonadas na "correria". Joelson foi indiciado por porte de arma e os 2 adolescentes pelo roubo. Já as 8 pessoas que estava "curtindo" na boca, acabaram sendo liberadas pelo delegado Aydes de Carvalho, plantonista do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago. (SR)
Comentários