Lideranças sindicais e comunitárias de Cuiabá apóiam Pedro Taques
A diretoria da Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá (ASPE) e lideranças de vários bairros da capital declararam apoio ao ex-procurador da República, Pedro Taques, pré-candidato ao Senado Federal pelo PDT. Reunidos na noite desta quinta-feira (17.06) na sede da entidade, no bairro Bandeirantes, cerca de 150 pessoas saudaram Pedro Taques e o vereador Toninho de Souza, também do PDT e pré-candidato a deputado federal.
A reunião foi organizada pelo vereador pedetista Adevair Cabral, que é presidente licenciado da ASPE. O encontro teve a participação de todos os diretores da entidade, funcionários públicos municipais e de diversas lideranças comunitárias, além de empresários. “Pedro Taques é o meu candidato porque é um homem íntegro, honesto e trabalhador. E o melhor: é do meu partido. Mato Grosso e o Brasil têm muito a ganhar com Pedro Taques no Senado”, afirmou o vereador.
O presidente em exercício da associação, Francisco José Carvalho, o popular Chico da Aspe, lembro a trajetória de Pedro Taques como procurador da República e sua “coragem para enfrentar os poderosos”. “E demonstrou mais coragem ainda ao deixar o Ministério Público para entrar para a política. Isso é coragem e demonstração de que Pedro Taques não é apegado ao poder. Por isso eu vou votar e trabalhar para ele”, afirmou.
O vereador Toninho de Souza falou do orgulho de ter Pedro Taques no PDT. “É um grande orgulho para nós do PDT. Pedro Taques é um home que significa coragem e autoridade em Mato Grosso e no Brasil”, pontuou o parlamentar e pré-candidato a deputado estadual.
Ao fazer uso da palavra, Pedro Taques afirmou que estava muito à vontade na reunião, porque a maioria dos presentes eram funcionários públicos porque sua mãe é funcionária aposentada da prefeitura de Cuiabá. “Lembro-me que, ainda garoto, eu ia, a pedido da minha mãe, à associação dos servidores para pegar aqueles chequinhos e comprar o que ele pedia”, disse, se referindo às autorizações de convênios mantidos pela entidade. “Então, de certa forma eu fiz um pouco parte dessa história de vocês”, acrescentou.
Pedro Taques falou de toda sua trajetória de vida pública e de sua decisão de deixar o Ministério Público Federal para se candidatar. Depois descreveu sobre seus compromissos com a educação, a saúde, a segurança e o esporte e lazer. E em seguida pontuou sobre as funções de um senador. “São três as funções de um senador: criar leis; fiscalizar os atos do Executivo; e buscar recursos para o Estado e os municípios”, destacou.
Após criticar o fato de que o único prédio no alto da avenida do CPA “que não recebeu um tijolo sequer nos últimos 20 anos” é o do Hospital Central, cujas obras estão paralisadas, Pedro Taques falou sobre a corrupção. “Quero ser senador para acabar com a corrupção. Ela faz vítimas e essas vítimas são as pessoas que não têm saúde, escola pública de qualidade, segurança e trabalho”, afirmou.
Comentários