Valtenir pede desculpas a "honrados militantes do PRTB"
Dois dias após alfinetar o empresário Mauro Mendes (PSB) com a declaração de que “nunca comprou um PRTB da vida”, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, fez um “mea culpa”. Nesta sexta (18), em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM, o líder socialista disse que não teve a intenção de atingir os militantes do PRTB e que as divergências com Mendes foram superadas. “Quero dizer aos honrados militantes do PRTB que não temos nenhuma intenção de colocar ninguém em constrangimento. Disse a frase em alusão à uma reportagem da revista Época que falava sobre a compra de apoio (por Mendes) na eleição de 2008”, amenizou.
A declaração do deputado, que provocou revolta nos dirigentes do PRTB, foi feita em resposta à afirmação do empresário de que só não seria candidato se houvesse traição no PSB, num claro recado a Valtenir. Durante as eleições de 2008 para a Prefeitura de Cuiabá, Mendes foi acusado de ter comprado o apoio da sigla.
Durante a entrevista desta sexta, o presidente do PSB disse que não há resquícios de mágoa entre os dois. Ele afirmou que se reuniu com Mendes após a troca de farpas para restaurar a unidade em torno do projeto majoritário. “Houve várias reclamações quanto à postura do Mauro e dele com relação à base do partido. Tudo foi conversado e saímos de lá unidos”.
Segundo Valtenir, a data da convenção do PSB foi definida pelo próprio Mauro Mendes. “Definimos que seria no dia 26, depois os partidos se reuniram e optaram pelo dia 28, mas por conta do jogo, o Mauro achou por bem marcar para o dia 30, em comum acordo com a executiva”.
Comentários