“Tentaram me envolver em coisas que eu nunca pratiquei”, alega Silval
O governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista nesta quinta-feira (17) afirmou que tem sofrido acusações infundadas nesse início de processo eleitoral. “Tentaram me envolver em coisas que eu nunca pratiquei”, disse, fazendo referência à acusação de que teria tentado “comprar” o PSB e outras siglas do Movimento Mato Grosso Muito Mais.
“Então, se o PSB quiser conversar, só o farei publicamente, sentado numa grande mesa com todos os partidos envolvidos presentes. Somente desta maneira”, acrescentou o governador.
A sigla socialista integra o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PDT e PV) e tem o empresário Mauro Mendes como pré-candidato ao governo do Estado.
Especulações culminaram em declarações abertas e “escancaradas” como a do deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz.
Segundo o deputado, Silval teria oferecido R$ 15 mi aos partidos do Movimento para que estes fossem seus aliados, abortando a candidatura de Mendes.
Questionado sobre as declarações de Percival, ainda na última semana, o governador anunciou que não se pronunciaria e deixaria a Procuradoria-Geral do Estado cuidar do assunto, decidindo as providências judiciais a serem tomadas.
Comentários