Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 12:17
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira (PSB), tratou nesta sexta (18) de “aparar as arestas” com o pré-candidato do partido ao governo, empresário Mauro Mendes. Em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM, o líder socialista disse que Mendes só deixará de ser candidato se quiser. “A candidatura dele é plenamente viável e tranquila. O Mendes é um grande nome, tem capacidade para jogar em qualquer posição. Estamos trabalhando com os 80 convencionais do PSB para consolidar esse sentimento em torno da candidatura dele”. A convenção da legenda está agendada para o próximo dia 30.

Valtenir aproveitou para dissipar as críticas feitas pelo próprio Mendes. O empresário chegou a reclamar da inconstância e falta de clareza nas ações do parlamentar. “O PSB faz as discussões de portas abertas e com as luzes acesas. O partido está organizado para o embate eleitoral”. Sem esconder que possui afinidade com o grupo do governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), Valtenir reconheceu que as conversações com o chamado “grupo da botina” são normais, pois o PSB integra a base de sustentação do atual governo até dezembro de 2010. “Apoiamos o Blairo Maggi, que tinha o Silval Barbosa como candidato a vice, em 2006. Temos responsabilidade com esse governo. As conversações são normais”, ponderou.

Em verdade, um dos principais empecilhos à candidatura própria do PSB era a chapa a deputado federal, considerada fraca. Valtenir temia não conquistar a reeleição. Com o anúncio da pré-candidatura do presidente regional do PDT, Otaviano Pivetta, hoje deputado estadual, as lideranças socialistas passaram a descartar em definitivo a possibilidade de compor com o grupo de Silval. Antes cabisbaixo, Valtenir já sonha agora com duas cadeiras na Câmara Federal. “Com a entrada do Pivetta para federal, a gente consolida uma vaga e ainda sonha com mais uma”, analisou. A expectativa é que o movimento Mato Grosso Muito Mais, formado por PSB, PDT, PPS e PV, lançe de nove a 11 candidatos a federal, dentre eles Valtenir, Pivetta, Eduardo Moura, Jair Mariano e Aloisio Leite.

Pagot

Valtenir reagiu com cautela aos questionamentos sobre a ligação do diretor-presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR) com Mauro Mendes. Indagado se o republicano trabalha nos bastidores pela pré-candidatura do socialista, o presidente do PSB ponderou que apenas Pagot pode responder ao questionamento. “Que eu saiba ele não tem participado das reuniões do movimento Mato Grosso Muito Mais. Mas só o Pagot pode dizer (se trabalha para Mendes). Ele é a pessoa ideal para falar sobre o assunto, que a gente prefere ter mais cautela para não provocar nenhuma celeuma”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126970/visualizar/