Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 11:01

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu em flagrante três homens e apreendeu 20,581 Kg de pasta base de cocaína, que seria destinada ao estado do Maranhão. Ainda foram apreendidos um veículo Palio, uma máscara de proteção para soldador, varetas de solda e uma máquina de solda elétrica.

De acordo com as informações da PF, os suspeitos vinham sendo investigados por envolvimento com o tráfico. Nesta quinta-feira, a polícia teria seguido os suspeitos em Várzea Grande de uma oficina mecânica até o bairro Costa Verde, na casa onde foi feita a prisão. Os três tentaram fugir no momento da abordagem.

A droga estava escondida no quintal da casa, em uma caixa metálica enquanto um carro estava sendo "preparado" para transporte do entorpecente. Seungdo a polícia, o veículo estava sem o para-choque traseiro e a caixa metálica ficaria escondida ao recolocar o para-choque. Além de envolver a droga em plástico, os presos colocaram pó de café para disfarçar o forte cheiro da cocaína

Segundo a Polícia Federal, um dos homens declarou ser o motorista que levaria o entorpecente até São Luiz, no Maranhão. Já os outros seriam o dono do veículo e o dono da casa. Entretanto, em depoimentos, os presos teriam dito não se conhecer.

Um dos homens teria declarado que fazia serviço de funilaria e que faria ainda o transporte do entorpecente. O dono da casa teria afirmado que não sabia da existência da droga e tampouco de quem era o carro e a caixa que estavam na casa dele. Já o terceiro disse que não conhecia ninguém e que apenas fazia serviços de polimento no veiculo.

Os três homens foram indiciados por tráfico de entorpecente e associação para o tráfico. Além disso, na acusação ainda há o agravantes do tráfico ser interestadual. Ao final do processo, se julgado culpados, as penas podem chegar até a 20 anos de reclusão e multa.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126981/visualizar/