Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 10:45

    Imprimir


O candidato a reitor da Universidade de Mato Grosso, professor Adriano Silva, da Chapa 01, firmou compromissos com a comunidade universitária do Norte do Estado, visando a consolidação da instituição na região. Segundo ele, a Unemat em Sinop e também em Alta Floresta são estratégicas para garantir o desenvolvimento sócio-educacional porque funcionam como catalisadores do processo de expansão do conhecimento.

Em várias reuniões, Adriano Silva apresentou aos professores, funcionários e estudantes todos os projetos que pretende implementar visando garantir a consolidação da Unemat.

Além de apresentar as propostas, Adriano explicou que tem procurado discutir o processo de consolidação da Unemat com estudantes, técnicos e docentes, observando de perto os problemas e carências da universidade.

Segundo ele, há uma reiteração da demanda – não só em Sinop como em todos os 11 campis da Unemat espalhados pelo Estado - pela necessidade de consolidar os vários setores da instituição que dão suporte para o ensino de graduação e pós-graduação.

“Essa será a base da nossa atuação. Como faremos é que está em discussão” – salientou.

O projeto de Universidade para 2010-2014, construído na discussão coletiva expressa o que a Unemat é hoje e o que ela deseja para os próximos 10 anos, segundo o candidato a reitor.

“Não se deve pensar um projeto de universidade para cada quatro anos. É preciso pensar a universidade com um planejamento estratégico para que ela possa atender aos seus principais objetivos, como uma universidade empreendedora e inovadora” – assintlou

Na conversa com os acadêmicos, principalmente, Adriano tem discutido fundamentalmente a questão da responsabilidade com a instituição.

“A Unemat é uma grande instituição, que cresceu e ocupou o Estado. Graças aos acadêmicos que por ela passaram. Se ela é o que é hoje, muitos ajudaram nessa construção” – enfatizou.

“Queremos internalizar nessa discussão com os acadêmicos exatamente isso, exatamente esse ponto de vista da responsabilidade. A decisão de hoje será refletida na Unemat de amanhã” – observou.

O projeto de consolidação da Unemat tem angariado apoios fundamentais.

Ao lado do professor Dionei José, que integra a chapa como vice-reitor, a proposta vem sendo também apresentada fora da comunidade acadêmica, através de fóruns de debates.

“Estamos buscando o engajamento da sociedade, que é fundamental neste momento para que ela possa enxergar a Unemat como uma extensão viva do crescimento de Mato Grosso” – frisou.

Nesta quinta-feira, dia 17, Adriano Silva voltou a participar das reuniões agendadas com a comunidade universitária no Norte do Estado.

A agenda de compromissos da chapa 1 segue em ritmo intenso, com o debate de idéias e propostas apresentados à comunidade acadêmica.

Um dos pontos observados pelo candidato a reitor diz respeito a profissionalização do corpo técnico da Unemat para que haja avanço nas atividades fins da Universidade.

“Somente assim, será possível dar a Unemat a dimensão que planejamos” – frisou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126985/visualizar/