MCCE pede que MP investigue os ‘outdoors’
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) irá protocolar na próxima semana uma representação no Ministério Público Eleitoral pedindo que se investigue abuso de poder econômico e propaganda extemporânea supostamente praticados por pré-candidatos na eleição 2010.
De acordo com o coordenador do movimento, Antônio Cavalcante Filho, o documento irá reunir um pacote de indícios de tais práticas. “A Capital está repleta de outdoors, adesivos de parlamentares com mandato ou apresentadores de TV que já se declaram candidatos. Esses casos estão sendo registrados e estarão anexados ao documento”, reforçou.
Cavalcante afirmou que a iniciativa tem como objetivo impedir que candidatos estejam se aproveitando de brechas na lei para promoverem suas candidaturas em período proibido.
Ele lembrou que, pela legislação, a campanha começa no dia 6 de julho. “Já percebeu quantos outdoors aquele apresentador [Jeverson] Missias espalhou pela cidade? Ele já declarou ser candidato a deputado. Isso não pode acontecer. Outros apresentadores estão fazendo o mesmo”, frisou.
Em recente entrevista ao Diário, o juiz membro substituto do TRE, Lídio Modesto, avaliou que propaganda eleitoral recebeu uma dose considerável de evolução. Entretanto, alertou para as permissões da legislação referentes ao uso do outdoor. “Se não tem indicativo de que é candidato, não configura a propaganda eleitoral”, disse.
Comentários