Silval: ‘PP está quase acertado com o PMDB’
A dez dias de homologar sua candidatura à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) se mostrou confiante na consolidação da aliança com o Partido Progressista, a sigla mais cobiçada neste período de pré-convenções. “O PP está quase acertado com o PMDB”, disse ontem o governador.
Um dos maiores líderes progressistas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, confirmou a tendência da coligação. “Avançamos muito nas conversas com o PMDB até porque há muita afinidade do PP com o atual governo”, afirmou Riva. Apesar da declaração, ele frisou que “ainda não há nada fechado”.
Apesar das investidas do bloco que apoiará Silval, Riva voltou a dizer que sua sigla não estuda a possibilidade de indicar um candidato a vice-governador. “O PP não tem essa pretensão. Nosso maior compromisso está nas chapas proporcionais”, enfatizou.
Mesmo com o posicionamento do deputado progressista, Silval Barbosa confirmou que continua o convite para a indicação do vice. Contudo, ponderou que a definição final se dará após discussão suprapartidária. Nos bastidores, já surgiram nomes como o do deputado federal Chico Daltro (PP), Eliene Lima (PP) e, por fim, o vereador Éverton Pop (PP). Oficialmente, Riva garante que nenhum dos nomes chegou a ser discutido.
O discurso dos líderes políticos vai de encontro com as movimentações do deputado federal Pedro Henry (PP), que chegou a se reunir com o senador Jayme Campos (DEM) e o pré-candidato ao Governo, Wilson Santos (PSDB), para discutir sucessão eleitoral.
A reunião que aconteceu a menos de um mês foi motivada pelas movimentações em nível nacional em que o presidente do partido, senador Francisco Dornelles (PP), é cotado para ser candidato a vice-presidente ao lado de José Serra (PSDB). Depois desse encontro, na sede do DEM, o assunto não foi mais comentado. Apesar disso, tucanos e democratas ainda não descartaram uma possível aliança.
Na segunda-feira, o PP se reúne para finalizar a “Agenda Progressista” – um conjunto de propostas a serem desenvolvidas em Mato Grosso nos próximos anos - e fechar a lista com os candidatos proporcionais. O documento será apresentado a todos os pré-candidatos ao Governo.
Comentários