Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 07:10
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O senador democrata Jayme Campos, para quem uma aliança com o PMDB está “totalmente descartada”
O senador democrata Jayme Campos, para quem uma aliança com o PMDB está “totalmente descartada”

Coordenador do comitê político da chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), o senador Jayme Campos (DEM) encerrou de vez os diálogos com o adversário nas eleições de 2010, governador Silval Barbosa (PMDB).

Ressaltando que “admira” o chefe do Executivo estadual, o líder do Democratas avisou que uma eventual aproximação com o grupo de Silval “é matéria vencida”. Reforçou o recado ao acrescentar que essa possibilidade “está totalmente descartada”. A palavra de Jayme no partido tende a se tornar imperativa.

A declaração de Jayme foi em resposta à abertura dada recentemente pelo governador para busca de apoio do DEM. Para explicar a posição da legenda, de selar oficialmente a aliança com os tucanos, num bloco que conta ainda com o PTB, o parlamentar lembrou a “postura coerente” do DEM – de acompanhar o projeto nacional. “Não tem como mudar essa proposta agora. Temos o contexto nacional, em que o DEM está com o PSDB, e também fizemos uma parceira com o Wilson Santos aqui”, explicou.

Jayme, no entanto, fez questão de elogiar o chefe do Executivo estadual além de destacar sua admiração pessoal pelo gestor do Estado. Porém, foi enfático ao assegurar que não existe a mínima possibilidade de o Democratas vir a abandonar o projeto que visa conquistar o Palácio Paiaguás através da eleição do ex-prefeito da Capital. No Estado, o DEM apoiou a eleição do ex-governador Blairo Maggi, então no PPS, no pleito de 2002.

O Democratas caminhou na mesma aliança em 2006, quando Maggi foi reeleito. Mas no segundo mandato, o DEM começou a apresentar descontentamento com a administração estadual e também em relação à condução política do então chefe do Executivo estadual republicano em relação às siglas que respaldaram sua campanha. Por conta disso, Jayme acentuou as críticas dirigidas à gestão estadual, como as que faziam menção aos setores da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

No comando das articulações políticas, o senador tem apostado na habilidade e experiência para costurar nos bastidores a ampliação da composição que sustenta a majoritária encabeçada por Wilson. Os olhos continuam voltados para o PPS, que em nível nacional selou aliança com o PSDB através do presidenciável, ex-governador de São Paulo, José Serra. Ciente de que o presidente regional, deputado estadual Percival Muniz (PPS), mantém o apoio ao candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), Jayme aguarda o resultado de investidas em âmbito nacional para tentar novo estreitamento de laços com Percival.

Consciente da importância de se estruturar uma proposta inovadora para a administração de Mato Grosso, o senador chama a atenção para a necessidade de mudanças nas ações governamentais. A cota de colaboração do parlamentar também vem sendo dada por meio da participação dele na programação de visitas ao interior. Amanhã, Jayme acompanha comitiva liderada pelo candidato tucano nas cidades de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Tabaporã.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127027/visualizar/