DEM fica de escanteio e fará convenção na AMM sem PSDB
Após anunciar uma “megaconvenção” em conjunto com PSDB e PTB para o próximo dia 26, as lideranças democratas receberam um “balde d´água fria". O presidente do partido, Oscar Ribeiro, informou nesta quinta (17) que o evento para definir oficialmente os candidatos do DEM será na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e não mais no ginásio Verdinho, onde serão realizadas as convenções de tucanos e petebistas. O horário das três solenidades foi mantido, das 8h às 12h.
Há especulações de que democratas brigam por uma convenção própria para não ficar na “sombra” dos tucanos. Contudo, Oscar Ribeiro nega que haja divergências. Ele garante que a mudança de local foi necessária porque o Verdinho não tem estrutura física para comportar as três convenções simultaneamente. Apenas o DEM espera receber 350 militantes.
Na tentativa de atestar a sintonia entre os dirigentes dos três partidos, Oscar Ribeiro informa que o pré-candidato do grupo ao governo, ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), fará um discurso na convenção do DEM. A previsão é de que ele chegue à AMM por volta das 10h. O “galinho” deverá exaltar os egos democratas com a proposta de conquistar o Palácio Paiaguás e, consequentemente, a máquina estadual e levar o grupo a “tiracolo”. Depois do discurso, Wilson retorna à convenção do PSDB e PTB. Às 12h, com o encerramento do evento na AMM, será a vez das lideranças democratas se deslocarem para o Verdinho. Na ocasião, haverá o ato final com o discurso do senador Jayme Campos, considerado o cacique do DEM no Estado e principal articulador da “dobradinha” com o PSDB de Wilson Santos rumo à sucessão estadual.
Comentários