Dal Bosco recusa convite e incentiva Zé Domingos a ser vice
O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) descartou a possibilidade de compor a chapa majoritária com o pré-candidato ao Paiaguás Wilson Santos (PSDB) e, de quebra, incentivou o colega parlamentar José Domingos Fraga a aceitar o embate. “Precisamos amadurecer essa ideia ainda, porque o Zé é um bom nome para compor a majoritária. Caso isso não seja possível, o partido tem outros nomes para serem analisados”, destacou.
Num acordo firmado entre os partidos que compõem o arco de aliança do tucano (PSDB, DEM e PTB)m ficou estabelecido que os democratas devem indicar o vice de Wilson e que o candidato precisa ser da região Norte do Estado. Partindo desse princípio, os membros do DEM começaram a indicar nomes. Dal Bosco, por exemplo, indicou 4 nomes, todos de Sinop. São eles: o médico e segundo suplente de senador Jorge Yanai, o ex-prefeito Antonio Contini, o ex-vice-prefeito Aparecido Granja e o advogado Cláudio Alves.
Já Zé Domingos enfatizou que o seu projeto sempre foi a reeleição e que, antes de tomar qualquer decisão, precisa reunir-se com a família e os amigos para analisar a proposta de uma possível composição.
Questionado sobre a possibilidade de temer uma derrota nas urnas, compondo a chapa da majoritária, Domingos disse que, apesar de Wilson ter subido dois pontos nas pesquisas, como indicou o Ibope, as eleições são imprevisíveis. “Numa campanha você pode ganhar e também pode perder. O Wilson é muito resistente, não está com a máquina, está levando “pauladas” e ainda conseguiu subir. Mesmo assim, eu preciso de um tempo para pensar”, ponderou.
Ele garantiu que a conversa não terminou e que até esta quinta (17) dará uma resposta ao partido. O deputado alega que tem uma base muito forte na sua região e que um projeto dessa envergadura poderia deixá-la “órfã”. “Eu pedi um tempo para o meu partido. Tenho questões a serem resolvidas em Sorriso e não posso tomar nenhuma decisão precipitada”, justificou.
O parlamentar lembrou ainda da esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Campos. Segundo Zé Domingos, ela tem um nome forte e conta com o respaldo da Baixada Cuiabana, o que aumentaria as chances do tucano vencer as eleições. O deputado foi vereador e prefeito de Sorriso por dois mandatos consecutivos. A cidade está diretamente relacionada ao agronegócio, sendo o cultivo da soja sua principal atividade, destacando-se como o mair produtor de soja do Brasil.
Comentários