Clientes que estavam tentando reservar a mais recente versão do iPhone foram prejudicados por problemas técnicos que atrapalharam as vendas na terça-feira (15), o primeiro dia de pré-encomendas antes que o aparelho chegue às lojas em 24 de junho.
Alguns deles, da AT&T, reportaram ter visto informações de contas de outros assinantes enquanto tentavam comprar o iPhone 4, informou um porta-voz da empresa. Erros técnicos também impediram os clientes de encomendar o aparelho nos sites da Apple e AT&T.
Frustrados pelos problemas nos sites, os compradores formaram fila diante de algumas lojas para pedir que a AT&T, operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos, processasse manualmente os seus pedidos.
Os problemas são uma nova dor de cabeça para a AT&T, que na semana passada anunciou que alguns usuários do iPad tiveram suas informações pessoais expostas devido a uma falha de segurança de rede.
O FBI iniciou uma investigação sobre a suposta violação.
Mark Siegel, porta-voz da AT&T, disse que a empresa havia recebido queixas de problemas de privacidade mas que não estava claro que informações os assinantes teriam visto, porque seus técnicos não conseguiram reproduzir o problema.
"Recebemos informações de clientes que inadvertidamente viram informações de contas [de outros clientes] durante o processo de compra do iPhone 4", disse Siegel.
Ele acrescentou que os clientes não podem ter visto números de documentos, dados de cartão de crédito ou históricos de chamadas. A empresa continua a investigar o caso.
A AT&T anunciou em comunicado que as pessoas que pré-encomendaram seus aparelhos na tarde da terça-feira receberiam os celulares em 25 de junho ou depois. Acrescentou que os aparelhos estariam disponíveis nas lojas no dia 24, para os clientes que desejem comprá-los diretamente.
"Devido ao incrível interesse pelo iPhone 4, hoje foi o mais movimentado dia de vendas on-line na história da companhia", anunciou a AT&T em comunicado, ontem.
Comentários