Três irmãos e mais 1 são flagrados em Cuiabá
Quatro pessoas – sendo três irmãos – foram presos por policiais militares do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão, que estouraram a “Boca da Roseane”, considerada a principal boca-de-fumo do bairro Altos da Serra, em Cuiabá. No local, os policiais apreenderam duas armas – um revólver e uma garrucha -, alugadas para bandidos praticarem assaltos.
Muito mais que apreender nove trouxinhas de pasta-base, o que chamou a atenção dos policiais foi encontrar, num celular, a foto de uma criança de cinco anos brincando com um revólver. A prisão do bando ocorreu anteontem à tarde.
Foram presos Roseane Fardim Garcia, de 24, Regiane, de 27, um adolescente de 17 e Richard Wesley Pereira, de 21, acusado de participar do assalto a uma lan house no CPA II, na semana passada. Na casa, da rua Tangará, os policiais apreenderam também um revólver calibre 38 e uma garrucha e eletroeletrônicos trocados por entorpecentes.
“Descobrimos que não se trata de uma boca-de-fumo comum. Além de fornecer drogas, para quem não tivesse dinheiro para saldar a dívida, os traficantes alugavam armas para praticar assaltos. O que era roubado acabava dividido entre o assaltante e o traficante”, explicou um policial. O esquema de aluguel de armas é conhecido como “rent a gun”.
Conforme os policiais, eles receberam a denúncia de que a criança ainda estava brincando com trouxinhas de pasta-base. “Já pensou se a criança acaba engolindo essa trouxinha de droga?”, questionou um dos policiais.
Assim que chegaram a casa, revistaram vários cômodos e apreenderam as armas, escondidas embaixo da cama. As trouxinhas com as drogas foram localizadas na sala. Na Central de Flagrantes e Ocorrências, os maiores foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma, tráfico, receptação e corrupção de menores.
Comentários