Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 07:25

    Imprimir


A greve de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está prejudicando os trabalhos da força-tarefa criada pelo órgão em Mato Grosso para acelerar os processos de aprovação do georreferenciamento e certificação das propriedades rurais.

O diretor de Cartografia do Incra nacional, Marcelo Cunha, que coordena os trabalhos, diz que as lideranças do movimento comunicaram que só devem desocupar hoje as instalações do Incra, em Cuiabá. Ele afirmou que não existe previsão para retomada das análises dos processos e que pelo menos 20 dias de serviço foram perdidos.

O coordenador de Assuntos Fundiários e Projetos Ambientais da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Alexandre Dutra Neves, estima que após a instalação da força-tarefa, há dois meses, todos os 7 mil processos de georreferenciamento pendentes no Incra foram apurados e já entrariam na fase do trâmite, a análise. "Agora o produtor, mais uma vez, vai ter de aguardar o término da manifestação". Em relação ao Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), o montante chega a 5,1 mil processos paralisados.

A força-tarefa em Mato Grosso foi criada em fevereiro deste ano pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart. Na ocasião, Hackbart anunciou que 32 técnicos de outros escritórios estaduais do Incra iriam reforçar a equipe de Mato Grosso, que tinha apenas cinco pessoas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127388/visualizar/