Eliene Lima defende Pop para ser o vice da chapa de Silval
O deputado federal Eliene Lima (PP) disse ontem que existe uma tendência de a legenda selar aliança com o PMDB, para respaldar apoio à candidatura ao governo do chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa. O nome do presidente regional da sigla, Chico Daltro, é aventado no PMDB para ocupar a vice na chapa majoritária. Entretanto, Eliene defenderá na próxima reunião do partido o nome do vereador Everton Pop (PP) para assumir a vaga.
“Vejo o nome do vereador Everton Pop com simpatia e vou sugerir no partido que ele seja colocado como um eventual vice do governador Silval, caso seja selada a aliança”, explicou. Para o deputado, o vereador possui perfil adequado para assumir o espaço. Eliene também ressaltou a experiência de Pop na área da comunicação, um ingrediente a mais para colaborar no projeto de conquista do comando de Mato Grosso.
De acordo com o parlamentar, será realizada reunião nos próximos dias para finalizar a agenda do partido em torno das propostas de gestão para o Estado. Após a conclusão da agenda, a legenda deverá apresentar o trabalho aos candidatos ao governo. Em princípio, a ideia do PP é selar composição com partido detentor de projeto próprio que possua planos de gestão semelhantes ao do Partido Progressista.
Mesmo assim, existe uma sinalização na legenda de que a aliança poderá ser firmada com o PMDB. Recentemente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), confirmou seu apoio à candidatura ao Senado do ex-governador Blairo Maggi (PR). O Partido da República é um dos principais pilares da majoritária encabeçada por Silval Barbosa. Segundo o deputado Eliene Lima, o andamento das ações no PP aponta para uma aproximação com o projeto do PMDB. Na reunião também deverá ser definida a data da convenção do partido.
Comentários